O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, vai ser palco, nos dias 7 e 8 de junho de 2018, do primeiro World Olive Oil Summit 2018 (WOOS) integrado na Feira Nacional de Agricultura, a decorrer de 2 a 8 de junho de 2018, com a temática principal “Olival e Azeite”.

O WOOS tem o apoio de uma comissão independente de entidades ligadas ao sector, composta por AAR, AIFO, AOTAD, APPITAD, APABI, APH, CAP, CNEMA, Casa do Azeite, CEPAAL, FENAZEITES, INIAV e presidida pelo Prof. Doutor José Gouveia (reformado).

O World Olive Oil Summit (WOOS) incluirá várias iniciativas diferentes, como o Simpósio Ibérico de Olivicultura, o Concurso Nacional de Azeite, e o Congresso Nacional de Azeite, exposições de pintura, acções de cozinha ao vivo para degustar azeite e uma área expositiva agro-comercial do sector.

O Congresso Nacional de Azeite contará com vários painéis de discussão como “O Azeite na Saúde”, “ O Azeite na Educação e na Gastronomia”, “O Azeite e os Mercados” ou o “Azeite e as mudanças na Europa”, entre outros. Destacamos a presença dos Comissários Europeus, Phil Hogan e Carlos Moedas, e dos Ministros da Agricultura de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Tunísia, Turquia e Marrocos.

Website WOOS 2018